Daniil Medvedev, atualmente número 14 do mundo, admitiu que não esperava ser convidado para o Six Kings Slam 2025, torneio exibição que reúne alguns dos maiores nomes do tênis mundial. No ano passado, Medvedev participou da edição inaugural do Six Kings Slam, que aconteceu em Riade, na Arábia Saudita. Porém, o russo não avançou muito, sendo eliminado logo na primeira rodada pelo italiano Jannik Sinner.

Este ano, o Six Kings Slam voltou para sua segunda edição com um elenco estrelado, incluindo nomes como Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, Novak Djokovic, Taylor Fritz, Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas. Curiosamente, Daniil Medvedev não está entre os selecionados para competir na Arábia Saudita.

Em entrevista, o russo explicou os motivos de não ter sido convidado: “Desde que caí no ranking, entendi que provavelmente não seria convidado, porque normalmente eles chamam os seis melhores – no ano passado, fizeram uma exceção apenas para o Rafa (Rafael Nadal)”, disse Medvedev.

Com a ausência do Six Kings Slam, Medvedev decidiu investir no ATP 250 de Almaty, no Cazaquistão, onde já alcançou a semifinal após derrotar Adam Walton e Fabian Marozsan. Na semifinal, seu adversário será o australiano James Duckworth.

“Eu me inscrevi no torneio no Cazaquistão e, quando me comprometo com algo, cumpro minha palavra. Talvez tenham rolado algumas conversas em outros lugares, mas, no geral, se concordei em jogar em algum lugar, sigo firme. Por isso estou aqui e não me arrependo. Além disso, preciso de pontos no ranking e de jogos reais, então vou tentar apresentar um tênis de qualidade”, afirmou Medvedev.

Vale destacar que, caso conquiste o título em Almaty, será a primeira vez em dois anos e meio que Medvedev levanta um troféu. O último título do russo, que já foi número 1 do mundo, foi no Masters de Roma, em maio de 2023.

O Six Kings Slam, embora seja uma competição de exibição, tem ganhado bastante atenção por reunir estrelas do circuito em um formato exclusivo. Já a aposta de Medvedev em torneios ATP reais mostra sua intenção de se manter competitivo e recuperar posições no ranking.

Fonte: Tennis World USA